» » LBC e Clube da Bike com pique total nas manhãs de domingo.


Neste domingão de sol forte o LBC e Clube da Bike prepararam bagagens para ir rumo ao interior de Limoeiro, mas precisamente as comunidades de Cedro, Bordão de Velho e Pitombeira que são localidades rurais muito acolhedoras. Nosso encontro foi no mesmo local de sempre e o Hiper Juá mais uma vez foi testemunha de nossa saída. Nossa saída se deu por asfalto que logo foi trocado por barro e muita lama. A chuva que caiu nestes últimos dias em nossa cidade deixou a paisagem bem verde e bonita. Tratores refizeram a pista e com isso deixaram pedras no caminho que se soltaram dificultando nossa passagem.

Não tivemos chuvas, apenas muito sol e lama que foram à combinação perfeita para a adrenalina subir a mil. Foram bastantes subidas e cada qual com seu nível de dificuldade. As marchas e os freios foram usados ao extremo fazendo com que os jogos de combinação se adequassem. Por conta das chuvas a paisagem e o terreno se modificaram tornando a trilha um pouco perigosa. Houve pontos de deslizamento de terra e formação de crateras que exigia dos bikers uma atenção redobrada. O cheiro do ar puro e o barulho das canas sendo levadas pelo vento em um gostoso vão e vêm dava o toque perfeito que marca o típico cenário rural. Também fez parte do no cardápio tomar guaraná e comer bolinho molhado enquanto parávamos para dar aquela descansada básica. 

Após as energias serem repostas seguimos no caminho e volta a Limoeiro e desta feita encontramos trechos de mata fechada que dava a sensação de um pedal na Amazônia. As subidas tornaram-se cada vez mais perigosas e com um grau de dificuldade maior que o normal, mas nada que não pudéssemos resolver na base da força na perna. As bicicletas se comportaram bem e só a de Careca e a de Aldo que quebraram, mas nada que não desse para seguir trajeto. No caso de Careca a marcha o deixou na mão em plena volta para casa, já no caso de Aldo quem o deixou na mão foi o freio traseiro que não foi bem regulado ou algo do tipo. Por ser freio a disco o mesmo exige um pouco mais de detalhamento na hora de concerto. 

Chegamos a Limoeiro, zona urbana, por volta das 9h: 30min e tudo ocorreu como planejado. Assim foi nosso dia de domingo com muita lama e aquele bate-papo gostoso.  Esta foi mais uma edição do Diário de Bordo dos ciclistas limoeirenses. Não percam uma nova edição a qualquer dia e qualquer horário. Boa semana a todos e até lá. Confira nossas fotos.





















Postador Marcio Wanderley

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta