» » Nossa indepedência foi em Porto de Galinhas

Dia 07 de Setembro de 2010, uma data muito importante para o Brasil e nós, do Limoeiro Bike Clube (LBC), para comemorar a data resolvemos fazer uma trilha especial de Independência. Como o Brasil deu o seu grito de independência - nós demos o nosso grito de liberdade. Libertamos-nos dos problemas que acumulamos no mês e largamos tudo em Limoeiro. O tempo estava meio frio e estávamos em festa, pois seria a primeira trilha longa do mês de setembro.

Alugamos uma Sprinter e que Sprinter cara! O carro tinha DVD e tudo mais. A galera começou a chegar às 04h20m e logo foram tratando de se comunicar com os demais do grupo. Carlinhos veio com a sua pick-up e levou quatro bikes e Alfredo. Depois de todos estarem apostos e as bikes presas no reboque seguimos nosso rumo. Na bagagem, as bolsas com águas, no DVD do carro, o disco do Scorpions e depois o da Banda Magníficos. Começamos nossa viagem seguindo por Feira Nova, Glória do Goitá, Vitória de Santo Antão, Escada até aportarmos em Ipojuca, a cidade mais falada destes últimos dias. A viagem no carro foi tão boa que nem sentimos a distância. A galera estava animada demais.

Chegando ao nosso destino tratamos logo de tirar as “magrelas” do reboque e pedalar pela ciclovia até o Portal de Maracaipe e a Praia de Maracaipe. Todos concordaram em pedalar pela orla e vê o paraíso de perto. Enquanto pedalávamos apreciávamos os lindos prédios e casas de altíssimos preços. Era cada pousada que enchia os olhinhos dos nossos bikeiros, que pensavam em um dia ter uma dessas para passar o final de semana. Léo estava sonhando em chegar à praia e tomar “ela” e, o mesmo desejo era cultuado pelo Gordo, o nosso “garageiro”.

O grande Sílvio Fotografias pedalando como sempre e todos estavam amando o passeio pela ciclovia. Muitas coisas para se ver e pouca grana para se gastar, pois vida de bikeiro que trabalha muito e ganha pouco é nó cego. Chegando ao Portal de Maracaipe tratamos logo de arrumar um canto para pôr as bikes e alojarmos nossas bagagens. Tudo pronto, caímos de boca na água e como estava gostosa a água. Uma boa parte do pessoal estava mais a frente e já haviam tratado de arrumar uma barraca para poder descansar. Depois de um bom tempo chega Jair pedalando. Brincamos n'água, descansamos e acima de tudo, curtimos o visual. Depois de mais de uma hora em Portal de Maracaipe resolvemos seguir para o Centro de Maracaipe. Lá, Léo encontrou “ela” e junto com “ela”, um caldinho e uma turma de Limoeiro.

Só festa e curtição, nada de problema, nada de aperreio, só descanso. Depois de mais uns cinquenta minutos saímos a procura de comida e de preferência boa, gostosa e barata. Depois de decidirmos o bar foi só correr para o abraço e matar quem tanto nos mata. A fome estava tamanha, pois já era uma da tarde e nada de forrar o estomago. O bar era bem bacana e a comida primeira, tudo o que agente sempre quis; comida boa a um preço que cabe em nosso bolso. Depois de comermos bem e descansar uns quinzes minutinhos, seguimos rumo ao Posto Texaco onde havíamos deixado o motorista da Sprinter.

O mesmo trajeto que fizemos na ida foi feito na volta. Foi só chão! O que atrapalhou um pouco foi a ciclovia estar em fase de construção e vez por outra ter que prestar atenção no chão para não bater com os pneus na quina da calçada e estourá-los. Com uma pequena divergência de lugar (uma parte queria ir para a praia curtir um pouco mais e o resto já pensando na volta queria ir para o carro), em votação ganhou o carro e por isso fomos para ele. Um “bando” na frente, outro no meio e o restante atrás. Os rádios ajudaram bastante na comunicação e na “aperreação” do Jair. Quem chegou na frente pôde deitar-se na grama e curtir o tempo limpo e com nuvens bem branquinhas (só não fale em branquinhas, pois o Gordo e o Léo ficam doidos e logo pensam em tomar “ela”).

No caminho Jair teve sua bike quebrada, mas para sua sorte o “Super Gordo” vinha passando por ele e logo o “garageiro” concertou e colocou as coisas em ordens. Já eram quase três da tarde e todos já estavam se preparando para arrumar as bikes novamente no carro e na pick-up de Carlinhos. Acabamos nosso trabalho e entramos no automóvel e zarpamos com uma preguiça danada, pois o bucho estava cheio e coragem que tínhamos logo cedo já não era mais a mesma. Em nossa volta o som da vez foi as piadas de Mané Putêncio e o charme de Zé Lezin. Uma parte sorria enquanto alguns dormiam, pois o cansaço havia batido em nossa porta.

Carlinhos com um rádio em seu carro nós dizia como estava ele e Alfredo, do nosso lado era a maior putaria e um liga-liga de rádio danado. Mar, terra e tantas outras coisas pelo caminho, mas quem via alguma coisa? Era um breu total e a escuridão reinava lá fora. O motorista “metia” o pé na tábua e com isso ganhava tempo. Às 18h chegamos em Limoeiro e em frente ao Fórum descemos para que Márcio, Gordo, Eduardo e Raimundinho pudessem descer.

Nosso ilustre trilheiro, Antônio da Caixa, que nós deu a honra de viajar conosco também parou lá. O resto do grupo ainda ia seguir seu rumo. O que foi mais legal para todos foi ter conhecido um lugar novo e ter levado o nome de nossa cidade e do nosso grupo para um lugar distante e desconhecido para muitos. Agora é só descanso, pois depois de pedalar no último domingo para a Barragem de Carpina e nesta terça para Porto de Galinhas todos merecem um devido descanso. Para todos do LBC, nossos leitores, a Alá Mirim e os nosso seguidores uma boa semana e até domingo, se assim Deus nos permitir.

Postador jair ferreira

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

2 comentários:

  1. É isso aí pessoal, valeu de mais o passeio, bela paisagem na companhia de gente boa só deixa boas recordações. Até a proxima, Antonio Marcos.

    ResponderExcluir
  2. Então cara a trilha foi show de bola, esperamos que venha mais.

    ResponderExcluir