» » » LBC retorna a Morro Alto depois de longos 3 anos



Visitar um lugar depois de longos 3 anos é algo muito bom e rever pessoas deste ambiente é melhor ainda. Foi neste clima que a galera do LBC se acordou cedinho no Feriado de Tiradentes para pedalar. Assim como Joaquim José da Silva Xavier que foi um Mártir da Inconfidência Mineira; independência do Brasil Colônia do Império Português, o LBC se viu no direito de fazer um pedal de responsa em homenagem a este personagem que marcou a história do Brasil. Morro Alto tem como particularidades as subidas, as descidas em um terreno bastante irregular e isso torna o pedal um tanto quanto pesado e sendo ele um pedal de peso, está apto a ser o pedal da Inconfidência. A galera se acordou por volta das 07 horas e 30 minutos da Madrugada e tratou logo de puxar conversa no grupo do WhatsApp. Às 05 horas e 30 minutos todos já estavam reunidos para aquele pedal. 

O inicio da pedalada se deu por dentro da cidade de Limoeiro e depois ganhou a Zona Rural em um terreno cheio de arte manhã. Ao passar por lá várias lembranças vieram à tona e uma delas foi à queda de Rodrigo Torres há alguns anos atrás. Além desta lembrança (que não veio do Facebook, vale ressaltar), outras boas também foram citadas pelos bikeiros e dentre elas este mesmo terreno em tempo de chuva, que deixa a trilha muito legal e perigosa. Ao prosseguir viagem, os ciclistas pararam na famosa cachaçaria e lá foram convidados a rever o local que é repleto de objetos antigos e de uma conservação sem comentários. Após passarem alguns minutos neste local a galera seguiu rumo a Terra Nova que fica na Zona Rural de Feira Nova. O caminho até lá foi um tanto quanto árduo, pois o sol já dava o ar de sua graça e graça essa que vinha acompanhado de muito calor e altas temperaturas. 

A galera sem temer a nada foi seguindo rumo a seu destino e sem menos esperar chegaram ao Centro de Feira Nova, onde lá decidiram onde seria o local do café da Manhã. Mais uma vez o local escolhido foi o bar do Pé de Manga e no cardápio batata-doce, cuscuz, carne charque assada (carne seca assada) e outras iguarias. Para beber aquela velha Coca-Cola de sempre. Após comerem e se fartarem a galera retornou a Limoeiro via PE-50. A volta até Limoeiro foi das mais tranquilas e com o sol dando uma amenizada o trajeto pareceu menor. Com poucas paradas a volta se tornou rápida e a chega a Limoeiro se deu por volta das 09 horas e 40 Minutos. O pedal que deu seus 41,5 KM agradou em cheio a Gregos e Troianos. Assim ficou registrada mais uma trilha do LBC que deverá voltar a pedalar neste Domingo, 23 de Abril. Tenham todos um Bom Final de Semana e até Domingo. Confira estas e outras fotos em nossa Página no Facebook através deste link AQUI.













Postador Marcio Wanderley

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta