» » Carnaval do LBC a três é bom demais

Jair Ferreira (esq.), Márcio Mercury (centro), Wilker Matos (dir.)


O Carnaval dos membros do Limoeiro Bike Clube foi em ritmo de praia e pedalada. A cidade escolhida foi Ipojuca e as praias as melhores. Nosso roteiro foi o seguinte: Nossa Senhora do Ó, Porto de Galinhas, Maracaipe, Porto de Suape e Arena Pernambuco  com volta a Limoeiro via BR 408 e PE 90. Nosso dia começou com a colocada das bikes no carro de Jair e depois viajando via PE 50, BR 232 e BR 101 Sul. A ida foia mais tranquila possível e nossa chegada a Ipojuca foi bem tranquila. Ao aportarmos em Ipojuca deixamos o carro guardado no Posto Ypiranga e seguimos pela ciclovia, mas o que parecia ser uma trilha leve, tornou-se arriscada, pois a ciclovia esta todo destruída e invés de ajudar acabou atrapalhando. Seu estado estava deplorável e o piso de cimento todo quebrado, tornando i percurso um verdadeiro rally. Houve momentos em que a ciclovia era inviável e a banqueta da pista foi a única salvação para o trio de cilista.

Depois inúmeros obstáculos os bikeiros chegaram enfim ao Litoral Pernambucano. A estadia ficou por conta da família do Pastor Salatiel que nos ofereceu abrigo e um café da manhã. Após descansarmos por alguns minutos, seguimos rumo as praias via ciclovia. Ao chegar na Praia a adrenalina já estava a mil e o banho de mar era praticamente inevitável. As três bikes foram arrumadas de forma a formarem um triangulo onde uma apoiava a outra. Desta forma dava para gaudar a bolsa de água  e os pertences.  Maracaipe foi nosso primeiro destino que por ter ondas muito forte foi logo descartada. Seguimos de bike até Porto de Galinhas para lá poder apreciar gente bonita e uma água um tanto mais calma que a primeira. Por lá ficamos cerca de uma hora e meia e depois voltamos para casa, pois o irmão Wilson nos ofereceu sua residencia para poder-mos almoçar. Com o convite aceito, nos almoçamos e depois agradecemos a estadia de ambas as famílias.

Tínhamos pressa, afinal ainda falta mais coisas para serem vista durante nosso roteiro. A volta até o  Posto Ypiranga foi tranquila, pois já sabíamos o real estado da ciclovia. Driblando os perigos e pulando as dificuldades, chegamos ao carro para colocarmos as bikes no Transbike e seguir rumos a Porto de Suape e a Arena Pernambuco, lugar que será palco de partidas da Copa do Mundo de 2014. Sem transito intenso nossa passagem pelas imediações do Porto de Suape foi rápida e nossa chegada a Arena Pernambuco mais rápida ainda. Na Arena aquela paradinha para fotos foi o que não faltou e após apreciarmos o estádio, seguimos rumos a Limoeiro. A volta foi tranquila a não ser pelo detalhe de haver um enterro na PE 90 tornando o ritmos da velocidade do carro uma carroça. Driblando um carro aqui outro ali íamos ganhando posições igual na Formula 1. Depois de muita luta chegamos a casa de Jair e desmontamos as bikes para que cada um pudesse seguir seu destino em paz. Essa foi mais uma trilha do LBC e nos veremos em breve. Até logo e um bom final de carnaval e inicio de semana a todos. Confira algumas fotos












Postador Marcio Wanderley

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta