» » LBC volta Barragem do Carpina em trilha light



Alegria, alegria, hoje é dia de pedal com o LBC que zarpou rumo a barragem do Carpina em um domingo de sol forte e céu aberto. Nossa partida como sempre se deu ao lado do Hiper Juá e às 5 horas da Matina. Partimos em uma trilha leve com a presença de 8 ciclistas e entre eles a volta de Jefferson Cruz e a participação de Elder Silva, sobrinho do presidente Augusto. Nossa ida foi tranquila e sem nenhum empecilho ou algo que viesse a atrapalhar nossa diversão dominical. O papo rolando solto e a pedalada fluida fez o caminho parecer bem mais curto que o habitual, afinal esta não era a primeira vez que íamos a barragem, já somos sócios dela a um bom tempo. Após passarmos por asfalto era chegada a hora de pedalar pelo estradão que após algumas horas de sol já estava quente e com a arreia solta dificultando nossa passagem por ela. O sol não teve pena de ninguém e lá de cima brilhava radiante e quem estava em baixo dele era obrigado a sentir seus rádios a castigar queimando a pele. Para a sorte de muitos as mangas compridas do novo traje ajudou a aliviar a queimação do sol de quase Dezembro. Após pedalar um bom trecho pelo estradão, pegamos asfalto novamente  e de lá para a Barragem era um pulo, afinal ela já era vista do punto que estávamos. 

Ao chegar na Barragem nos deparamos com um lugar de pouca água e muita sujeira, apenas um pescador de camarão de água doce podia ser visto no local. Depois de passar um período por lá voltamos rumo a Limoeiro. Diferente das outras vezes o grupo não veio por Feira Nova e sim retornou pelo mesmo lugar da ida. Seguimos nossa volta debaixo de um som quente e muita força de vontade, afinal o pedalar é o que nos move e isto é literalmente em todos os sentidos da palavra. Paramos só em Campo Alegre para comer aquele café da manhã esperto. O cardápio foi o melhor possível; Comemos cuscuz, macaxeira e cará, de carne tivemos carne de charque  ou seca como queiram), Capão (tipo de frango) e carne de sol. Para beber aquela Coca-Cola bem geladinha e muito suco de caju e cajá.  Após um reforçado café da manhã a preguiça se instalou nos bikeiros e a volta para casa seria meio vagarosa, mas quem disse que foi. Após uns 10 minutos a força voltou total e a velocidade foi alta com pico de 30 km por hora em uma banqueta dominado por buracos. Nossa chegada foi tranquila e por conta da velocidade ganhamos tempo e chegamos bem antes do previsto. Assim terminou nossa trilha de hoje. Desejamos a todos uma boa semana e até domingo se Deus nos permitir. 

Postador Marcio Wanderley

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta