» » Ciclistas fazem ultima trilha do ano para terminar 2013 com chave de ouro.

Parte do grupo do pedal


Fim de ano se aproxima e os ciclistas de Limoeiro parecem nem ligarem para tal fato, pois  a menos de 3 dias para o final do ano eles realizaram uma super trilha para o Sítio Espíndola e Campo Alegre (comunidades rurais de Limoeiro) que sempre trazem bons ares aos que andam por lá. Nossa trilha começou... já sei, vão dizer que foi em Frente ao Hiper Juá ou na Praça da Bandeira como de costume, certo! Errado! Nossa trilha começou na casa de Zé Luiz com um delicioso café da manhã regado a suco de fruta e a muita fruta. Veio cilistas do Recife, de Feira Nova e de Vitória de Santo Antão. Depois de todos tomaram o café da manhã e todos estarem reunidos, seguimos viagem rumo a PE 50, Mutirão de Cima, estradão de Ribeiro Fundo, Ilha dos Leões e por ultimo a PE50/BR 480, mas precisamente em Campo Alegre. Falar assim é fácil demais, o complicado é sentir na pele a emoção de chegar nestes lugares citados por nós neste Diário de Bordo. Entre subidas e descidas, parávamos para tirar aquela fotozinha básica e dá uma descansada. A trilha foi um tanto puxada, mas com adrenalina lá em cima. Entre uma cerca e outra vislumbrávamos a paisagem que tinha um certo contraste de verde e seco. 

Entre subidas e descidas, sobravam lugares estreitos e cheios de obstáculos para que os desbravadores pudessem desbravar com total ousadia. Em uma trilha não pode falar água e se ela vier de um rio melhor ainda. O rio não deu trégua e fez com que os ciclistas se virassem nos trintas para atravessa-lo sem molhar os freios a disco que são um não me toque. Não temos certeza, mas parece que apenas a bike de Márcio Mercury tem freios de nylon, o que lhe dá uma certa segurança na hora de atravessar o rio, pois ele passa com a bike por dentro do rio sem problemas algum. Após este momento de êxtase os ciclistas emfim chegaram ao bar do Rai  para comer aquele café da manhã reforçado. No cardápio tivemos macaxeira (aipim ou mandioca), cuscuz, galinha terra, arroz, verdura e aquela Coca-Cola sem rato estupidamente gelada. Após um merecido descanso e as contas pagas nossos heróis seguiram estrada a fora. Em uma passada rápida os bikeiros puderam prestigiar a receptividade dos moradores do Sítio Espíndola  que foi algo notório no caminho destes desbravadores. 

Após passar por Campo Alegre  e pelo Sítio Espíndola nossos ciclistas seguiram pela PE 90 rumo ao centro de Limoeiro.Em uma votação rápida a galera decidiu continuar pedalando dando uma esticadinha até o Bairro da Pirauira aqui mesmo em Limoeiro. O trajeto feito por eles foi o seguinte. PE 90, Alto de São Sebastião, Rua da Alegria, Praça da Bandeira, Avenida Santo Antônio,Rua Doutor José Cordeiro, Rua do Matadouro, Pirauira, Rua Santa Cruz, Rua da Matriz e por ultimo a Rua Vigário Joaquim Pinto. Alguns seguiram pela Ponto Velha e outros foram pela Ponte Nova com destino a suas residencias. Faltou apenas citar que tivemos duas bicicletas com pneu furado que logo foram concertas. Assim terminou nosso Diário de Bordo de 2013. Queremos desejara  todos que pedalam conosco, nossos leitores e amigos Votos de um Feliz 2014 repleto de realizações. Até lá então com mais trilhas do Limoeiro BIke Clube e do Clube da BIke Limoeiro.

Confira mais fotos...











Postador Marcio Wanderley

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta