» » LBC retorna a suas grandes trilhas com ida ao Paredão de Jucazinho



Mais uma vez estamos aqui com nosso diário de bordo e desta feita contaremos as venturas e desventuras dos bikeiros do LBC que saíram em uma trilha ruma à Barragem de Jucazinho. A trilha começou com o encontro da galera na Praça da Bandeira aqui mesmo em Limoeiro às 5h00m da matina. Os atletas haviam combinado este horário há umas duas semanas atrás e por isso a galera foi quase que e sua totalidade pontual. Saímos da Praça algo em torno das 5h30m esperando Jair que não vinha nem mandava recado e também esperávamos o amigo Bartolomeu para podermos seguir em paz. O sol sem dó nem piedade apareceu quente na manhã deste domingo e ele foi nos guiando durante todo percurso. 

Os 15 primeiros km foi bastante light sem problemas para ninguém e nossa chegada a Poço do Pau foi tranquila. Lá Jair Ferreira iria a nosso encontro já que havia combinado por celular que um motorista o iria trazer para ele ir conosco rumo a paredão. Carlos Henrique optou por volta de Poço do Pau e não seguiu com agente. Entre uma pedalada e outra uma paradinha básica para tirar fotos e descansar, pois em Passira seria o ultimo lugar de descanso mais folgado que iriamos ter. Em nossa ida rumo a Surubim a bolsa de água foi um dos itens mais exigido por todos, afinal o calor era grande e o desgaste naturalmente entendido e a reposição de água era algo de sumo importância para todos. 

Vez por outra uma barrinha de cereal era degustado e houve até quem apreciasse uma bebida mais energética. A terra de chão batido ajudava a por o ritmo em sincronia, mas havia locais em que a terra solta atrapalhava e causava alguns cambaleios por conta do pneu derrapar. A chegada em Salgadinho foi tranquila e a receptividade por parte do secretário de infraestrutura, Toinho Marinheiro, foi massa e como forma de carinho nos foi servido um lanche a base de pão, queijo e refrigerante que foi muito bem apreciado por todos que estavam na trilha. Foi também um momento de aproveitar para descansar bem, pois parada longa igual esta só em Jucazinho. A cada nova pedalada se esperava ver as paredes rochosa de Jucazinho, mas nada disso acontecer. A galera da frente ditava o ritmo e pedalavam demais, já os menos velozes ficavam atrás só curtindo a paisagem. 

O que dava mais força para pedalar era saber que ao chegar a Jucazinho haveria um chuveiro jorrando água que vinha direto da barragem para refrescar os ciclistas já cansados da viagem. Vez por outra se perguntava a algum morador da região se a barragem estava próxima e o que se ouvia era um positivo sim e com ele a quilometragem de apenas 2 km, mas esses 2 km pareciam eternos, pedalava-se e nada do paredão chegar perto. A turma de trás na mesma pisada e nada de paredão. Como ele era grandão depois de algum tempo todos os conseguiam ver e aí foi alegria só. Em nossa chegada a Jucazinho tratamos logo de nos desarrumar e guardar as coisas na bike para poder curtir todo o clima de Surubim e comer aquele arrumadinho de charque com coca cola. 

Entre uma conversa e outra uma paradinha no chuveirão era quase que obrigatório por conta do calor. Depois de muita diversão chegou a hora de arrumar as bikes e as coisas para voltar a Limoeiro de Toyota. Antes de deixar tudo pronto demos até logo a Zé Luiz que voltou para Limoeiro de bike refazendo o percurso com algumas diferenças. Ele deve percorrer algo em torno de 96 km com muita bravura. Depois de tudo arrumado e conta paga seguimos rumo a Salgadinho para pegar um membro e de lá irmos a Limoeiro, mas o que era apenas uma parada para pegar o garoto acabou virando um momento de paciência, afinal o rapaz não estava lá e tivemos que esperar uns 40 minutos sem final feliz, pois ele não apareceu e seguimos de volta a Limoeiro. 

Entramos em contato com o irmão dele que ficou de resolver tudo. As bikes bem amarrada na “limusine do agreste” nos garantiu uma viagem de pura tranquilidade rumo a nossa estimada Princesa do Capibaribe. Nossa volta foi tão tranquila que chegamos tudo em paz. Depois de desamarra as bikes cada um seguiu seu destino com a sensação de dever mais que cumprido. Assim acabamos nosso diário de bordo do LBC coma certeza de que domingo haverá mais. Gostaríamos de agradecer a todos os bikeiros e a galera que nos acompanha pela internet. Um fraternal abraço a todos e boa semana.

As fotos podem ser vista em nosso álbum no Facebook através deste link AQUI

Postador Marcio Wanderley

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta