» » A trilha dos apaixonados



Hoje é dia 12 de Junho e para nós os nordestinos é dia de comemorar o santo casamenteiro, Santo Antônio, que tem como missão arrumar casamento e namoro para seus fieis. A noite de sábado foi bem animada com o forro rolando na Cidade de Limoeiro. A chuva caiu à noitinha e na manhã do domingo ainda dava sua cara. Partimos às 5h: 00m pra o banho do Nego em Passira e de lá seguiríamos para Terra Nova e PE 50.

A trilha já começou bem animada com a lama sujando nossas roupas e bikes, mas nada que estragasse o dia. Sabe por que esta é a trilha dos apaixonados? É fácil de responder: somos todos apaixonados por trilha, bike, lama e a diversão que só o ciclismo nos proporciona. Em caminho a Passira já começamos a ver que a estrada estava coisa de cinema; muita lama e muita dificuldade em se pedalar. O caminho já conhecido por todos a não ser por Renan que foi nosso convidado a conhecer o que o LBC faz e tem de melhor. Quem sabe ele não vai ser um dos nossos. As bikes derrapando e a lama subindo a cabeça dava a real ideia do que viria mais a frente. Com tanta lama os freios eram muito requisitados e sempre que era preciso eles trabalhavam bem. Entre subidas e descidas vinham algumas quedas que por sinal não foram poucas.

Quem inaugurou a seção de quedas foi Rodrigo Torres que levou uma baita cacetada no chão com lama e tudo. O cara cortou o rosto e teve algumas poucas escoriações, mas nada que chegasse a nos preocupar. O segundo foi Jair que também derrapou e foi pro brejo. Quem bateu o recorde de quedas foi Jair Ferreira que caio cerca de quatro vezes. A ladeira antes amiga, agora vilã nos deixava com a mão preparada para uma eventual brecada de vez. Depois de passarmos por toda aquela lama e corrigir os nossos deslizes chegamos à barraca para tomar Coca-Cola e comer aquela broa. Tratamos de aproveitar o momento e dar uma olhada nas bikes que agora viraram Mônaco. Se não são de fabrica, são de adesivo. As novas Mônaco falsificadas estão bombando no LBC e cada um que queira ter sua Mônaco falsificada ou original. Depois de descansar, seguimos viagem para Terra Nova. Já que Rodrigo havia se acidentado, nós optamos em abortar a ida a o Banho do Nego e seguir mais cedo para casa. Logo de cara uma subida e desta vez regada à lama e muita chuva. Mesmo assim subimos e fomos rumo a nosso destino final.

A caminho de Feira Nova a lama fazia com que os freios fossem usados muito novamente. Continuamos pedalando e depois de uma paradinha para descansar a surpresa, o pneu do Rodrigo estourou e não tinha como concertar e por este motivo tivemos que pensar em algo rápido para que não precisássemos empurrar a bike até a pista. Foi decidido que Márcio iria com Augusto de carona no quadro, João iria com a Bike de Márcio e Rodrigo na Bike de João. Pedalamos por pouco tempo, pois o Márcio queria sair da bike de Augusto e por este motivo trocamos novamente. Márcio foi com a sua, João na de Pollinne e Rodrigo continuou na de João e Pollinne foi de carona com Augusto. O estradão estava tão traiçoeiro que ainda derrubou mais dois; o casal da semana. Augusto e Pollinne foram ao chão por conta da lama, mas nada que uma levantada não resolvesse. Com a queda dos dois o riso rolou solto e depois de pedalar pelo estradão lamacento chegamos enfim ao asfalto. Lá tratamos logo de arrumar um carro para levar Rodrigo e sua bike Coral, feiro isso seguimos viagem. As pastilhas de freios com esse lamaçal foram para o brejo e só outro para por no lugar. Com pouco freio seguimos mesmo assim rumo a nossas casas.

A volta foi veloz e por isso chegamos mais rápido em nossas casas. Assim foi o nosso dia dos namorados com muita lama e quedas à vontade. Queremos desejar a todos uma boa semana e um bom domingo. Até domingo que vem com mais um diário de bordo do LBC.

Postador Marcio Wanderley

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta