» » A trilha do Engenho



Hoje, domingo... Já sei; vocês já sabem de co e sorteado o texto e por isso vou direto ao ponto. Saímos 5h: 00m com destino ao Engenho Cordeiro, que a principio seria Prainha, mas a rota foi modificada e para nossa alegria o destino era algo muito novo para alguns membros do LBC. Pegamos estradão no sentido Campo Alegre e de lá para Lagoa do Carro. A estrada muito boa e sol frio nos ajudaram a pedalar com firmeza. Tirando o cachorrão do Burergio que estava a passos de tartaruga e andava devagar quase se arrastando.


O que animava eram as caras e caretas que ele fazia. Pense numa resenha danada. Logo no inicio o bikeiro Pollinne passou mal e vomitou. No inicio pensamos ser comida estraga, mas logo descobrimos o real motivo de seu mal estar. Ele passou muito tempo mirado olhando para seu velocímetro e ficou enjoado igual cabra quando viaja de navio. Na maioria do caminho nos deparamos com as muralhas que não é da China e sim as da cana e com o famoso barro vermelho. A mega-ranger ajudou pra burro nas subidas. O Márcio se propôs a guiar Burergio pela estrada a fora. Houve parada para descanso e ida ao matagal arriar o barro e por incrível que pareça o amigo Edvaldo foi dar uma cagadinha e se perdeu dentro das canas, mas logo achou a saída para nos encontrar. Subimos morro acima e pedalando com pedaladas fortes íamos cada vez mais chegando ao nosso ponto de destaque. Era cana e mais cana, estradão e mais estradão e mesmo assim não nos cansávamos e sempre íamos pedalando forte. Passamos por uma ponte de madeira que deu um visual show de bola e lá paramos para mais uma seção de fotos. O gordo parou para mais uma seção de “Os cagados” e teve direito a foto e tudo mais de sua bela posição no cagódromo.

Depois de esperar o cabra cagar seguimos rumo ao Engenho. Chegando ao Engenho vimos um casaram antigo que pertenceu a alguma família do tempo da escravatura. A fazenda ainda está ativa e funcionando a todo vapor. Vimos até um heliporto, muitos bois e muito verde. O ar puro do estradão nos fazia super bem e dava ainda mais gosto de pedalar. Nós tínhamos mais um objetivo a se comprido que era a chegada ao bar de Ramos para poder reabastecer nossa barriga. Léu e sua birita faziam a festa de Burergio e Compânia. Pegamos estradão com subidas e descidas boas e assim íamos nos direcionando para pegar o asfaltão até o bar do Ramos. Depois de pedalar muito enfim chegamos a Ramo e fomos logo tratando de pedir comida, pois estávamos varados de fome. O café chegou cedo e já tratamos de cair de boca na macaxeira, no cuscuz, no arroz, na galinha terra e na carne guisada. A coca-cola e o guaraná Antártica foram nossos acompanhante de comida. Leu optou por cachaça e junto a Burergio e alguns outros.
Márcio tratou logo de dar aquele arroto para liberar o estômago para mais uma comilança. O barulho causado por seu arroto foi bem esquisito e casou risos entre todos. Ao som de “Apesar de você - Chico Buarque de Holanda” fomos tomando nosso super café da amanhã. Márcio tratou logo de informar aos seus amigos do Facebook onde estava e o que estava fazendo. Pense num vicio miserável esse dele para com a NET. O papo rolou solto e o humor prevaleceu na mesa do café da manhã. Depois de algum tempo; conta paga, bolsa arrumada, bike preparada, seguimos viagem de volta a nossa querida cidade. Já que estávamos em Campo Alegre a nossa volta era tão pertinho que dava para tirar no passo só. (força de expressão é claro). Na pista éramos muito mais velozes do que no estradão e por isso foi ritmo forte até a nossa chega à entrada de Limoeiro.

O cachorrão estava já morrendo de tanto pedalar, mas mesmo assim ia cumprindo seu trajeto. Depois de mais ou menos 4h: 00m de pedalada chegamos a Limoeiro com mais uma sensação de dever cumprido. O LBC das antigas mostrou que ainda tem fôlego para mais uns 500 anos. É isso aí pessoal; aqui termina nosso diário de bordo do LBC. Desejo a todos uma super semana e muita paz e tranqüilidade. Até domingo que vem com mais um diário de bordo do LBC.

Postador Marcio Wanderley

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

1 comentários:

  1. Caramba passar mal olhando o ciclocomputaodr!!! Acho que ele passou mal vendo a quilometragem subindo heheheeee. Essa tal tecnologia do facebook esta deixando os bikers mais interligados agora. É um tal de nego tirando foto e procurando sinal de telefonia para postar heheheee
    Abraços

    ResponderExcluir