» » Trilha alusiva ao dia das MÃES


Hoje não é um domingo qualquer, hoje é o segundo Domingo do mês de Maio e é dia das Mães. Começamos nosso dia às 4h: 00m na arrumação matinal para poder pedalar. Como foi posta em votação e decidido pela maioria o destino foi Bordão de Velho. Já são 4h: 30m e é hora de ir ao encontro dos amigos para iniciarmos nossa trilha dominical. 4h: 40m em frente ao Hiper Juá e todos se reuniram para fazer um pedal debaixo de muita lama. 5h: 00m todos apostos e pronto para pedalar. Iniciamos pela Jerônimo Heráclio e depois Alto de São Sebastião.

Hoje era só sossego, a nata do LBC estava presente e foi possível relembrar antigos momentos. Já começamos o dia com a Bike do Márcio decentralizando o pneu, mas como o mecânico do LBC apareceu ele concertou rapinho. Seguimos até o Cedro para começarmos, já que havíamos parado antes para descansar e tirar aquela velha foto. Depois disso seguimos viagem rumo à casa do Irmão Ricardo, já que a nossa trilha de hoje foi com a intenção de visitar o pai de nosso amigo que havia feito cirurgia de varizes nas duas penas. Tendo em vista que sempre que passamos por lá ele nos recebe de alma e corpo aberto, sempre com aquela hospitalidade e não poderíamos retribuir de melhor forma nosso querido amigo. Até a chegada a casa do Irmão Ricardo foi tranquila, pois ainda paramos para comer bolo de mandioca com guaraná antártica. Pense numa comida boa e barata. No outro bar estava Léo e Gordo apreciando o valor calórico e energético da “biritis”.

Depois de comermos e bebermos foi hora de ir ao encontro do amigo Zé (Pai de Ricardo) Da barraca onde estávamos para a casa de Zé era um pulo, pois a lama estava pouca e deu pra pedalar um pouco mais forte. Como era dia das mães o pessoal queria chegar um pouco mais cedo para poder passar o restante do domingo com sua mãe. Chegamos à casa do irmão Zé, o cumprimentamos, paramos para dar uma descansada e o Márcio aproveitou para entrar no seu Facebook via Samsung GTS 5230 e dá um recado para seus colegas, pois agora o “cabra“ está viciado e onde têm uma área da TIM ele entra no danado do Facebook. Segundo informações dele é para se manter conectado não se desligar do mundo. Olha, pense numa resenha, agente no meio do interior e o cara pensando no Facebook.

Depois de descansar seguimos viagem, pois o que nos aguardava eram um riacho e uma “beirinha” de rio. A poucos metros dali já pegamos lama mais forte, mas nada que chegasse a ser um desafio grande. Pedalamos com lama e tudo e entre curvas, subidas e descida chegamos ao riacho. Agora é que tá a bronca, ele estava cheio e a turma do LBC receosa em saber se dava para passar ou não. Ao verem o cavalo passar já ficaram animado e logo foram tratando de esquematizar a melhor maneira de passar por dentro do riacho. Por já ter levado varias quedas hoje; João tratou de analisar com muita calma para não por a vida de nenhum bikeiro a risca. Foram João e o gordo na frente sem bike para poder fazer o teste do riacho, os dois atravessaram com água no ombro e voltaram com os resultados das medições. Ao voltarem já disseram que dava para passar pela lateral e assim fizemos. Guardamos todos os nossos pertences em uma bolsa plástica, amarramos bem firma para não entrar água e travessamos. A cada passo que dávamos a água íamos cobrindo as bikes cada vez mais afundando. No ponto culminante da caminhada a bike já estava 85% submersa e os bikers andando por água e medindo bem para não escorregar e ser levado pelo rio. Depois de atravessar o rio e tirar as devidas fotos, afinal não é todo dia que se atravessa um riacho com água no ombro, seguimos rumo a Limoeiro. Outra porção de lama, agora com mais intensidade, mas nada que tirasse a vontade dos bikers. Seguimos viagem e depois de mais alguns metros encontramos um pedaço do rio. Foi ali que “jaz” uma passagem molhada. Com as fortes chuvas desta semana passada a força do rio dobrou e seu volume de água ultrapassou o esperado. Como vimos nos blogues dos nossos bikers Blogueiros (BB).

A força da água estava tão forte que nos arrastava para a outra margem da passagem molhada. Paramos nela e deitamos as bikes para poder retirar uma parte da lama que estava impregnada nas bicicletas. Depois da lavada rápida fomos embora já que a parte de dificuldade havia ficado para traz e de lá para casa era mais fácil. Pedalamos firme e forme pelo Cedro até chegamos a um bar. Leo e Gordo falaram que haviam perdido todas as suas forças atravessando o rio e necessitavam de uma cachacinha para poder repor o combustível. Enquanto eles se reabasteciam alguns bikers trocavam fotos via Bluetooth. Os bikers Bartolomeu e irmão Ricardo foram à frente por motivo de trabalho na igreja. Augusto e Pollinne também foram e o restante ficou esperando João que também entrou no reabastecimento, Leo e o garajeiro Gordo. Com os três reabastecidos partimos e agora era direto para casa. Demos uma puxada boa para compensar a parada no bar e só paramos na PE 90, na entrada do Alto de São Sebastião.

De lá seguimos até o meio do Alto e de lá cada bikers tomou seu destino. Hoje também foi o retorno dos rádios amadores que nos proporcionaram uma boa comunicação. Assim foi o dia dos bikers do LBC. Um enorme abração a todos os nossos leitores, os amigos bikers, aos admiradores do LBC e uma enorme beijo a todas as mães do LBC que nos aturam o ano todo e a todas as mães do nosso Brasil varonil.

Postador Marcio Wanderley

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

1 comentários:

  1. Este deve ter sido o passeio. Cade as fotos? Estou louco para ver essa aventura de atravessar o rio

    ResponderExcluir