» » Trilha de Páscoa

Salve salve nave LBC, estamos aqui reunidos para mais uma trilha matinal. Domingão, acordamos cedão, pegamos o estradão e pedalamos de motão (parece até comercial da nova Skin rsrsrs). Iniciamos nosso dia as 4h: 30m em frente ao Hiper Juá e lá esperamos a restante da galerinha. Pollinne deu o arde de sua graça com sua nova bike e foi logo tratando de mostra-lá para o grupo. Tivemos hoje o regreço de Alan Master o filho de Augusto que fazia um tempão que não pedalava com a equipe. Com o processo democratizado via blog do LBC, nós decidimos por meio de votação ir a Barragem do Carpina, voltar por Lagoa de Itaenga e Feira Nova. O ponteiro estava marcando 4h: 40m e os bikeiros estavam chegando pouco a pouco, quando o relógio badalou 5h: 00m saímos rumo a nosso destino. Já começamos com pedaladas fortes e a marcha lá no canto (3/6 e as vezes 3/7) só nas subidas mais altas que usávamos combinações diferentes. Cada pedala é um flash e sempre corríamos bastante para compensar a demora na saída. Bários membros do LBC foram e alguns da elite convidada. Meiton com sua bike potente corria que só, mas até as bikes potentes quebram e a dele foi um problema de corrente. Ele conseguiu uma carona em uma pickup e arrumou quem concerta-se a bike. Agente ficou esperando ele e o resto do grupo que vinha lá atrás. Depois de todo o grupo novamente reunido e a primeira seção de fotos concluídas, seguimos pela estrada de barro rumo a Barragem. A “danada” da estrada estava com alguns buracos e teve horas que agente teve de desviar de cada um para não se ferrar feio. Pedalando cada vez mais forte íamos nos aproximando da maravilhosa vista da barragem e a sensação de liberdade era cada vez mais prospera, afinal está lá era sinônimo de liberdade e conquista. Ao chegar na pista asfaltada que dá acesso a barragem víamos a bela paisagem se formando diante de nosso olhos, mas era um lho na vista e o outro na pista já que e pista também tinha muitas irregularidades. A pior delas eram alguns buracos que impediam as bikes de correr. Chegando lá paramos para descansar e apreciar a bela vista que a nos foi concedido por Deus. Lá também teve mais uma seção de fotos. Hp levou um amigo para pedalar com agente. Descansamos mais ou menos 40 minutos e depois zarpamos rumo a cidade de Feira Nova. A pista de asfalto cedeu lugar a estrada de barro e de lá para a pista era um pulo só. Uma breve passagem por Lagoa de Itaenga e de lá para Feira Nova pra podermos comer um café da manhã reforçado. Assim como Cristo ressuscitou, noas também necessitávamos ressuscitar. Ressuscitar nossas energias que estavam quase mortas depois de quase quatro horas de pedalada. Um café da manhã bem reforçado nos ajudou a ganhar poder extra. Comemos com calma, pagamos a divida e partimos direto para a terra do coronel Chico Heráclio. Antes da partida outra parada rápida para fotos descanso para digestão. Depois da descansados pegamos terra e partimos até a “estrada de asfalto.” neste caminhada achamos uma coisa curiosa e inusitada; pensem no carnaval e tudo que faz parte dele? Agora imagine se alguns desses mitos saem fora do carnaval e comece a andar pelas ruas de Feira Nova. Foi o que vimos um bando de calu dançando e pedindo dinheiro, Bicho falando serio, ou elas beberam demais e ficaram muito doidos ou perderam a hora nós não sabíamos qual o motivo deles por ali. A PE e os carros seriam nossos vizinhos de trilha durante todo o percurso de volta. Uma parte do grupo seguiu rumo a PE e outra foi pela estrada de chão batido no interior de Feira Nova. De barriga cheia talvez o pedalar seja um pouco mais lento, tendo em vista que Macaxeira (aipim) é um prato pesadinho para se comer e sair pedalando. Fomos pedalando suavemente no inicio e só depois de mais ou menos uns 20 minutos é que arrochamos o nó a pedalar para poder chegar mais cedo em casa e evitar o sol que já estava escaldante. Não demorou muito e rapidinho chegamos a Limoeiro nossa cidade amada. Cada qual tomou destino ignorado, seguindo cada um seu rumo. Esse foi mais um desafio vencido pelos guerreiros do LBC. Queria desejar uma boa Páscoa a todos e uma maravilhosa semana para todos. Lembre-se sempre: Se for dirigir use o carro, se não vá de bike. Abração a todos e até domingo que vem.

Postador Marcio Wanderley

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.