» » Acusações, nervosismo, poucas propostas e muitas promessas marcaram o primeiro debate do LBC

Neste domingo (07) foi realizado o primeiro debate entre os candidatos à presidência do Limoeiro Bike Clube (LBC). O “grande encontro” aconteceu na Vila Poço do Pau, nas instalações do Bar da Dona “Tonha”. Antes das propostas, candidatos e integrantes do LBC tomaram um café da manhã reforçado, regado a “velha” macaxeira, cuscuz e guisado.
Após alguns minutos de descanso, o candidato da Chapa 1, Wilker Mattos, e o representante da Chapa 2, Carlinhos LBC, se cumprimentaram e mostraram maturidade política. Os candidatos ao cargo de vice, Augusto (Chapa 1) e Polline (Chapa 2) acompanharam seus respectivos companheiros com dicas e apoio moral.


Mediador Alfredo Neto informando aos candidatos o formato do debate

Este blogueiro foi o mediador, tendo a cobertura jornalística do Blog Folha de Limoeiro (Jair Ferreira) e Blog Coisas da Vida (Márcio Wanderley). No primeiro bloco, o mediador dirigiu três perguntas aos candidatos sobre temas internos do LBC. Pelo sorteio, o candidato Wilker começou respondendo.
Em todo o primeiro bloco, Wilker pregou a continuidade do trabalho, tendo o apoio do atual presidente Jair. Já o adversário se mostrou mais seguro em suas respostas e em alguns momentos criticou o nervosismo do candidato da situação. Em tom ameno, Wilker deixou as provocações de lado e pregou um trabalho coletivo, sem mágoas dos adversários.
Carlinhos LBC não poupou críticas a atual administração e pregou mudança como palavra chave em suas respostas. No segundo bloco, “bikers” sorteados efetuaram perguntas aos candidatos. O companheiro Léo fez uma pergunta polêmica, ao interrogar sobre as propostas das chapas concorrentes em relação aos “alcoólatras do grupo”.


Carlos e Polline (Chapa 2) comemorando o bom desempenho no debate

Wilker disse que o LBC tem como objetivo esporte e saúde, e, sendo assim, caso eleito, não permitirá o uso de bebidas alcoólicas nas pedaladas, o que causou uma certa insatisfação dos apaixonados pela “branquinha”. Carlinhos foi mais flexível ao deixar livre o uso de bebidas, mas só após a trilha, arrancando tímidos aplausos de alguns “bikeiros”.
Nas considerações finais, Carlinhos perguntou quais os projetos sociais programados pelo adversário Wilker, já que ele afirmou estar no grupo há um ano e até a data nada foi feito no segmento. O jovem técnico em informática explicou que a cada fim de ano uma pedalada é realizada para arrecadar alimentos. Carlinhos não ficou satisfeito e desmentiu o concorrente – o que causou um pequeno desconforto entre os dois.

Em suas considerações finais, Wilker quis saber de Carlinhos qual o real sentido dessa mudança por ele pregada. O representante comercial disse que o momento é de renovação e do jeito que estar não pode ficar. Ao final, um abraço cordial encerrou o primeiro debate entre os candidatos do LBC.
No retorno à Limoeiro, o atual presidente, Jair Ferreira, foi acusado através do rádio de irresponsabilidade administrativa, sendo tachado pelo candidato Carlos de “Ficha Suja”. Para esclarecer a situação, o grupo realizou uma parada na Fazenda Espinho Preto, colocou “o preto no branco” e seguiu viagem de forma tranquila.
Gostaria de agradecer a confiança depositada neste blogueiro para mediar o debate, ao mesmo tempo parabenizar os colegas blogueiros Jair Ferreira e Márcio Wanderley pela cobertura jornalística.

Postador jair ferreira

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

1 comentários:

  1. Nossa,o negócio ta pegando por aí,tá saindo faísca,mas é bom pra democracia do Grupo,na minha opinião bebida nas pedaladas é nocivo se se exagerar,não se pode perder a linha.
    Que tenham uma boa eleição e que o derrotado continue pedalando com o Grupo,pois essa é a motivação maior:o prazer de sair pra pedalar com os amigos.

    Abraços.

    Vilson Ciclista - Blumenau - SC.


    http://vilson-ciclista.blogspot.com/

    ResponderExcluir