» » Cachoeira das Palmeiras - Desafio conquistado

Em meio a tantas perguntas e discussões como seria o próximo passeio do Limoeiro Bike Clube (LBC), postamos uma enquete perguntando onde seria a próxima trilha especial. O destino escolhido por votação foi Gravatá/PE, cidade propícia para fazer vários tipos de esportes radicais, como montanhismo, raphel, escaladas, cavalgada, voou livre, entre outros.

Como de costume, sempre nos encontramos em frente ao Hiper Juá, onde nos reunimos para mais um dos desafios. Até o momento não sabíamos que a trilha seria tão especial. Bikes prontas e amarradas para sair em direção à cidade de Gravatá, onde o clima é perfeito para um excelente passeio. O grupo esteve composto por, Jair Ferreira, João Oliveira, Augusto, Edvaldo (Gordo), José Wilker, Eduardo, Pollinne, Ricardo, Bartolomeu Júnior, Alan Matheus, Heleno Pereira, Rodrigo Torres, Jefferson Cruz, Hugo Cruz, Carlinhos LBC e Marinho. Lá em Gravatá já estava a nossa espera, Thamyres e Papas Léguas, integrantes do Trilha Eco, os quais foram os nossos guias.

A ansiedade e o prazer de conhecer mais um dos paraíso que o Senhor nos deu era imensa. Segundo o nosso guia, seriam 20 km de percurso do centro de Gravatá até a Cachoeira das Palmeiras. Então a cada subida um pouco de água. A cada metro ansiedade aumentava – fazendo assim cansarmos mais rápido. Chegando a subida do Contente, umas das piores, assim discutida pelos ciclistas, deixamos por alguns minutos a alegria de lado e entramos no verdadeiro desespero. O local de acesso foi bastante difícil.

Depois de subir a ladeira do Contente, que realmente deixava todo mundo feliz, e conseguir superá-la chegamos à famosa Cachoeira das Palmeiras. Lugar lindo e encantador, ambiente familiar, porém como qualquer cachoeira bastante perigosa por conta das pedras escorregadias. Para começar o nosso amigo e presidente do LBC, Jair Ferreira, quase se arrebenta, mas com a graça de Deus, nada aconteceu, só foi um susto mesmo, fazendo assim termos mais cuidado nas pedras. A galera foi ao delírio refrescando-se nas águas gelada da cachoeira. As fotos não paravam de rolar! Também um ambiente como aquele não dá para resistir.

Assim, descansados das grandes subidas que quase nos “matou”, estávamos nos preparando para a volta, o que nos deixou mais preocupados com alguns bikers que já não aguentavam de tanto cansaço. Então partimos em busca de alguma ajuda e transporte para levar todos para o centro da cidade em paz e sem tanto esforço físico. Mas, infelizmente, o cara de pau do dono da caminhonete nos deixou na mão e no sofrimento, com o sol forte e castigante. Mas conseguimos chegar ao nosso local em paz e seguro.

Alguns dos bikers superaram as dificuldades. João, Jefferson e Hugo Cruz foram os quais mais precisaram de ajuda. Não de socorro! Mas de bastante descanso. A Trilha das Palmeiras garanto que ficará na história do LBC. Passamos quase que por um treinamento de guerra, aonde os soldados vão à guerra, levando pouca água e comida. Chegamos então ao centro para nos despedimos da grande cachoeira e de nossa nova amiga, Thamyres, que apesar de cansada foi até o final conosco.

Preparando-se para a volta, cansados e com bastante fome e sede, fomos em busca de cereais e nutrientes para o nosso corpo. Alimentados e prontos, voltamos para os nossos lares seguros e sob a graças de Deus. Essa trilha realmente ficou na história. Aos participantes dessa trilha, gostaríamos de agradecer por tudo e dizer que nós somos grandes campeões. Conseguimos vencer mais um desafio e estamos prontos para mais uma conquista e mais um desafio que se aproxima. Abraços e felicidades!


Texto: José Wilker - Adm. Blog
Correção:Alfredo Neto
Cachoeira das Palmeiras
Gravatá PE

Postador jair ferreira

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta