» » A trilha das Areias

Nossa cara! Hoje conhecemos lugares bem exóticos e divertidos, pedalamos na moral e na agitação. Nossa trilha hoje foi mais que especial, pois nosso presidente estava de parabéns e foi muito bom poder saber que ele é muito querido por todos do LBC. Nos primórdios dos homens das cavernas não existia a roda e homem sobrevivia, mas agora depois de inventarem ela, quem não vive sem ela somos nós do LBC e com esse pensamento filosófico que nós damos inicio a este texto e vos relatamos que saímos hoje com um recorde de Bikers. Com um total de 17 bikes, contados a dedo. Teve até "Jesus" sem o cabelão (Jesus: nome dado a Fernando por ter feito o papel de Jesus Cristo na Paixão de Cristo 2010 de Limoeiro-PE). Saímos de fronte ao Hiper em torno das 4h: 45m da manhã de um domingo frio e agradabilíssimo. As bikes não apresentaram maiores defeitos, só a de Wilker que furou o pneu na noite do sábado e ele a levou para que o gordo coloca-se uma nova câmara de ar e assim todos tiveram o prazer de partir. Nós ficamos meios intrigado com o fato de nosso amigo Wilker perder seu capacete para um cara do trafico em Limoeiro. Tirando isso, tudo foi beleza, como sempre os caras brincaram com Jair e fizeram da viagem uma trilha light. Desta vez os lugares foram variados e nós aproveitamos para conhecer lugares novos e rever lugares velhos. A ala “mais usada”, (quero dizer mais velha), já conhecia o trajeto e por isso tudo ocorreu como nos conformes. Saindo do centro de Limoeiro fomos rumo à Urucuba que fica no interior de Limoeiro, Passamos também por DR. Girlã, o mais engraçado é que pensávamos ser a casa de algum medico e iríamos comer por lá. Fomos também por Caramuru, que não era Carandiru, e por isso era bem mais segura. Os veadinhos do LBC ficaram alegres por demais, íamos passar de novo pelos Campos Alegres, ou seja, campo alegre era uma parada obrigatória para descanso. Márcio variou o cardápio e trouxe tareco que por sinal é muito bom. As descidas e subidas estavam um pouco dificultosas e a areia solta atrapalhava a pedalada em ritmo forte. Com muita cautela seguimos pela estrada fora e igual historia de livros seguimos com Jair e seus “16 filhos” na parte da pista podemos acelerar mais um pouco, mas a pista foi um lugar usado, seguimos mais por trilha de terra do que asfalto. O assunto do dia foi o almoço que o nosso presidente e aniversariante Jair disse que ia ter em sua humilde residência. Como uma família nós seguimos rumo ao “Jair Palace Café da manhã”. Os “mortos de fome”, pois na noite do sábado muitos haviam ditos que não iriam jantar para poder caber mais comida no “bucho”. Depois de fazer vários ziguezagues por um terreno que será usado para construir casa a turma forçou a pedalada e voou baixo nas bikes com a intenção de comer a comida preparada pela “Senhora Jair” a esposa do nosso querido Jair. As “dragas” estavam à solta na casa de Jair e aproveitaram para encher o bucho. O nosso irmão e amigo Bartolomeu fez uma reza em homenagem a Jair e a todos do LBC. Acho que a turminha tava contando nos dedos à hora da oração acabar para poder cair de boca na comida oferecida por Jair. Parecia um manjar dos Deuses, o Arroz, o Cuscuz, a Galinha cozida e galinha cabidela estavam divinamente saborosas. Todo que lá estava poderia ser comparado à comida da famosa cozinheira Dona Tonha de Poço do pau. Depois de pousarmos para fotos e quantas fotos, resolvemos pegar a reta e ir para casa. Despedimo-nos do nosso eterno amigo e irmão Jair e “toramos aço” para casa. Cada qual no seu canto e em cada canto um lar a nos esperar. É com esse espírito de amizade e respeito que nós nos despedimos de todos que acompanham nosso blog. Boa semana para todos e uma boa volta às aulas para nossos estudantes da ala mirim. Até domingo se assim o bom e Justo papai do Céu nos conceder e permitir.

Fotos Limoeiro Bike Clube Trilha Urucuba e adjacências

Postador jair ferreira

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.