» » De Limoeiro a Carpina

Eita lá, domingão dia de descanso e nós fazendo trilha. Para nós a trilha é mais que uma diversão, ela é um meio de vida saudável. Sair da rotina automotiva, da poluição e do “mesmismo” é algo que todos que fazem trilha buscam no domingo. Poderíamos muito bem está em casa dormindo e acordando até mais tarde, só que preferimos acordar às 4h: 00m e se arrumar para sair às 4h: 30m. Nosso começo hoje foi bem legal, saímos como sempre em frente ao Hiper Juá e seguimos Ponte Nova e depois PE 90. Um grande numero de bikers compareceram neste domingo, o Amigo Jack (Profº. Pardal) e o amigo Careca também voltaram ao convívio com os amigos. O pequeno e desbravador Raimundinho também foi conosco para mais uma trilha e aventura do LBC. A seqüência PE 90 rumo à cidade de Lagoa do Carro foi perfeita, pedalando seguimos nosso rumo e com certo gosto de nostalgia, pois já havíamos ido por este caminho e lá havíamos achado um mamão bem madurinho no pé, que lembrança gostosa. No trajeto encontramos um pé de manga e logo os desbravadores trataram de arrumar um jeito de pegar um canivete e degustar a manga tirada do pé. Hoje fizemos um pouco diferente do outro trajeto, entramos por Lagoa do Carro e fomos desemborcar no Museu da cachaça, foi lá que o Gordo pode sonhar. O sonho dele era beber uma cachaça que tinha que estava na porta do museu. A bicha tinha 700 litros, para tristeza de Gordo era de gesso. A porta do Museu da cachaça estava fechada e os meninos não tiveram como entrar. Eles ficaram igual cachorro quando vê um frango de padaria girando, deu uma pena. Como o museu estava fechado seguimos rumo a Carpina que é nosso objetivo. Como não sabíamos o caminho com 100% de certeza, os amigos de estrada davam as coordenadas. As bikes se comportaram meio que estranhas algumas com uns barulhos meios esquisitos. A Febre Amarela havia pegado um rato, segundo Márcio ela rangia feito uma ratazana e ele estava à procura de um queijo e uma ratoeira para ver se pegava o bichano. A “canarinho” deu bronca, mas Jack deu um jeito. No caminho achamos uma ladeira e ela foi demais, descemos sem pestanejar, mas a outra ponta da danada era uma subida e mesmo assim agente enfrentou. Assim seguimos e de lá para Carpina foi um pulo, passamos pela pista e desemborcamos na feira livre do Carpina. Jair se repôs com um Caldo de cana e depois de João olhar a feira de cabo a rabo nós seguimos em frente. Pollinne enchendo o saco de Jair fez o mesmo ficar encabulado e sair na frente. Nós caímos de boca na lanchonete do Dedé e lá fizemos a festa. Depois de comer e pagar partimos rumo a nossa Princesinha do Capibaribe, a PE 90 era a estrada. Como diria o Rei Roberto Carlos: “Eu prefiro as curvas da PE 90, onde eu tento esquecer...” No vapor fomos embora e pedalando íamos cada vez mais chegando ao nosso destino. A turma dos apreçadinhos partiu na frente e nem bala os pegava. A maioria optou em entrar na cidade de Lagoa do Carro só para ver a Praça como estava bonita. Com o pé na taboa, ou melhor, no pedal, continuamos nossa trilha. Estávamos pedalando e de repente um estrondo, pensávamos ser uma bomba, mas na verdade foi o pneu da bike de Careca que estourou. Pardal deu um jeito, pois Jair havia levado uma câmara de ar reserva. Os apreçadinhos tinham se danado lá pela frente e não ouviram o chamado de OSO para socorrer Careca. Depois de tudo resolvido seguimos, pois já estávamos quase em casa. Por volta das 10h: 45m chegamos a Limoeiro e com a chegada a sensação de mais um dever cumprido. Para todos que viajaram, os que não poderão viajar e nossos leitores e seguidores, uma ótima semana e um bom trabalho. Domingo que vem tem mais, neste mesmo “Batsite”, neste mesmo “Batdia”. Até lá então.

Fotos Limoeiro Bike Clube Trilha Lagoa do Carro Carpina

Postador jair ferreira

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.