O tamanho do quadro é-nos dado geralmente em polegadas, já que a modalidade nasceu nos EUA.
Estão disponíveis no mercado bicicletas que têm a numeração XS, S, M, L, XL (tal como na roupa) em vez da numeração em polegadas ou centímetros. A primeira bicicleta de estrada a adoptar este sistema foi a marca norte-americana Giant, depois outras adoptaram o método, entre elas a Scott.
Os quadros das mountain bikes são menores que os de estrada para terem mais agilidade nos trilhos.
A tendência é que cada vez mais os quadros se tornem menores e o espigão do selim maior, diminuindo assim o tamanho do quadro e consequentemente o peso do conjunto. Foi também a Giant que introduziu no ciclismo de estrada o conceito de quadros com geometria "sloping", isto é, com o tubo horizontal inclinado para trás para tornar o quadro mais compacto.
Certifique-se bem do tamanho que pretende para não comprar um quadro que não seja adequado a si. Previna-se também contra os maus vendedores que tentam vender o material que têm em stock há já algum tempo.
O quadro é o componente principal de uma bike e na maioria das vezes, o mais caro também. Escolha-o bem para não ter de o trocar depois!
Se você procura uma boa bicicleta, que se adapte bem ao seu corpo, evite comprá-la em hipermercados. Hipermercados são excelentes para vender arroz, feijão, manteiga e outros bens. As bicicletas devem ser adquiridas em casas especializadas e que tenham pessoal formado para atender bem e esclarecer todas as dúvidas dos clientes.
Fonte: www.bikemagazine.com.br
Estão disponíveis no mercado bicicletas que têm a numeração XS, S, M, L, XL (tal como na roupa) em vez da numeração em polegadas ou centímetros. A primeira bicicleta de estrada a adoptar este sistema foi a marca norte-americana Giant, depois outras adoptaram o método, entre elas a Scott.
Os quadros das mountain bikes são menores que os de estrada para terem mais agilidade nos trilhos.
A tendência é que cada vez mais os quadros se tornem menores e o espigão do selim maior, diminuindo assim o tamanho do quadro e consequentemente o peso do conjunto. Foi também a Giant que introduziu no ciclismo de estrada o conceito de quadros com geometria "sloping", isto é, com o tubo horizontal inclinado para trás para tornar o quadro mais compacto.
Certifique-se bem do tamanho que pretende para não comprar um quadro que não seja adequado a si. Previna-se também contra os maus vendedores que tentam vender o material que têm em stock há já algum tempo.
O quadro é o componente principal de uma bike e na maioria das vezes, o mais caro também. Escolha-o bem para não ter de o trocar depois!
Se você procura uma boa bicicleta, que se adapte bem ao seu corpo, evite comprá-la em hipermercados. Hipermercados são excelentes para vender arroz, feijão, manteiga e outros bens. As bicicletas devem ser adquiridas em casas especializadas e que tenham pessoal formado para atender bem e esclarecer todas as dúvidas dos clientes.
Fonte: www.bikemagazine.com.br
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