» » Pedalada ecológica com muito humor e adrenalina na Mata do Siriji



Um domingo inesquecível! Assim podemos definir o dia 07 de março de 2010, para a turma do Limoeiro Bike Clube. Assim como acontece a cada domingo – uma rota foi definida. E para o último final de semana o local escolhido foi a Reserva Ecológica do Siriji. Uma mata atlântica de 416 hectares localizada no município de São Vicente Ferrer, mas pertencente ao povo de Limoeiro, graças ao Coronel Chico Heráclio que resolveu presentear a cidade Princesa do Capibaribe com a mata.
Bom! A questão histórica você pode pesquisar e descobrir algo mais, pois a minha missão aqui é levar um pouco da emoção vivida desde a madrugada do dia 07, em um dos melhores passeios que o grupo já fez ao longo da história do Limoeiro Bike Clube. Ah! Vale destacar que finalmente cumpri a promessa de viajar com a rapaziada em uma das pedaladas... (promessa é dívida não é Jair Ferreira?).
A nossa concentração mais uma vez aconteceu na entrada do bairro do Juá, na esquina do Hiper Cordeiro (cuidado com esse merchandising), desde às 4h30, e ao longo dos minutos foram chegando os ciclistas, entre os mais jovens, a exemplo de Alan, de apenas 12 anos, que sempre acompanha o papai Augusto, e o nosso simpático Burégio com seus oitenta e alguma coisa mais (rsrs). Foi a informação que me repassaram Burégio. Isso sem falar na alegria de Boy e na “disposição” de Polynne “Filho” que veio direto do Show de Zezo dos Teclados. Mas para pedalar e aproveitar a natureza não tem ressaca que atrapalhe, não é Polynne?
Com a turma reunida é hora de colocar as magrelas em cima do caminhão baú do Olavo, motorista que dispensa comentários pela educação e traquilidade. Bikes organizadas e a turma em cima do “coletivo”, seguimos rumo ao município de São Vicente, na certeza de muita adrenalina e claro, muitos cachos de bananas.
Um breve contratempo no distrito de Siriji (que faz parte de qualquer viagem), para saber se as aventuras já começavam por ali. E olhe que essa paradinha rendeu um pequeno estresse. Em quem rendeu? O que você acha? Nele mesmo. José Luís! Sempre ele...
Resolvido o problema e nervos acalmados subimos a Serra do Siriji e começamos a notar a mudança do clima. Em terras vicentinas o “bicho” estava apenas começando. De início uma ladeira fenomenal de aproximadamente 1 km. Quando chegamos ao topo, parada obrigatória para as fotos. Em seguida foi “adrenalina pura” como diz Heleninho das Baterias (HP). Alguns tombos, a queda cinematográfica de HP e Alfredo Neto e Marcinho em uma bicicleta Barra Circular, de uns 300 quilos, com pouco freio, pneu murcho e muita coragem fizeram parte do cenário ecológico. Mas, só digo uma coisa: VALE A PENA!
Já dentro da mata encontramos Gilson, o administrador do território. Com muita atenção e simplicidade, ele nos acompanhou e se mostrou um verdadeiro guia turístico. Ah, mas Gilson estava de moto e meu companheiro de aventuras Marcinho me abandonou e seguiu com ele bem mais cômodo. E como procuramos aventuras, no meio das trilhas indianas nos deparamos com uma boiada das brabas, mas tudo tranquilo e passamos sem maiores problemas.
Bem! Mas o nosso sentido mesmo era encontrar uma queda d’água gelada. E depois de alguns metros a mais de caminhadas e pedaladas chegamos lá. Só que antes, uma paradinha numa barraca para tomar aquela loirinha (cerveja) e aquela moreninha (coca cola) geladas. Hidratados, fomos nos banhar num verdadeiro presente de Deus. A água estava simplesmente gelada e cristalina. Por alguns minutos brincamos, nos refrescamos e fotografamos aqueles momentos inesquecíveis.
Após os momentos de puro prazer nos organizamos para o retorno. E como diz o dito popular: “descendo todo Santo ajuda”. Na volta, Jair Ferreira pegou uma carona na garupa do administrador Gilson e eu vim na sua bike. Olha gente, que vista impressionante lá de cima. Depois de alguns minutos de descida chegamos sã e salvos com a graça do nosso protetor. Na cidade ainda tomamos alguns goles no terminal rodoviário e embarcamos sentido Limoeiro.
Eu já estou contando os minutos para o próximo passeio, que será domingo, dia 14, onde vamos para Vila Urucuba (Cedro) e Pitombeira, localidades rurais de Limoeiro. Um forte abraço a todos e obrigado pelo acesso. Ah! Se ficou curioso com o texto vem conosco fazer parte também da turma da bike. Valeu! Até a próxima...

Texto: Alfredo Neto

Postador jair ferreira

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta