» » Dicas de segunça para uma boa pedalada!!!


Para a pessoa se aventurar numa trilha, enfrentar terra, buracos e até asfalto, a bicicleta ideal é a Moutain Bike que possui o pneu largo, a roda com 26 polegadas e a posição de pilotagem te dá um certo conforto. Este modelo tem uma estrutura forte, com boa resistência, e, ao mesmo tempo, tem a velocidade de uma bicicleta ideal para asfalto. Mantenha a bicicleta em bom estado

Ao andar em trilhas, a bicicleta sofre um certo desgaste, desta forma, você deve fazer uma manutenção periódica nos pneus e na corrente. “O ideal é fazer uma revisão a cada 6 meses, dependendo de quanto você utiliza a bicicleta”, afirma Marcelo.

A limpeza é essencial

Para a bicicleta durar mais, ela deve ser limpa depois do uso. Se você fizer uma trilha molhada por exemplo, deve lavá-la em seguida. Prefira fazer a limpeza em lojas especializadas, não basta jogar água e pronto. “Existem rolamentos na bicicleta que se desgastam com o acúmulo da sujeira e ás vezes é imperceptível”, alerta Marcelo.

Se você preferir, também pode fazer isso em casa, mas peça orientação a quem entende. É importante manter a corrente lubrificada para não estragar de forma prematura.

Principais acessórios

Os acessórios, além de oferecerem segurança, facilitam a vida do ciclista. Alguns são considerados básicos e outros opcionais. Veja o que é mais necessário para você:

Básicos

# Refletores de pedal, laterais, traseiros e dianteiro;
# Estrobo traseiro (luz vermelha piscante) para sinalização noturna do ciclista, nas trilhas noturnas, serve para localização dos colegas ciclistas;
# Buzina;
# Caramanhola (garrafa térmica, especial para ciclistas);
# Bolsa de selim para guardar as ferramentas e os equipamentos reserva;
# Os itens de segurança como capacete, luvas, joelheira e cotoveleira;

Opcionais

# Ciclocomputador, para determinar distâncias percorridas;
# Bar-end, para mudar a pegada do guidão e facilitam nas subidas, mantendo o equilíbrio no ciclista;
# Pedaleira (armação de plástico preso ao pedal) para manter o pé é encaixado para maior aproveitamento da força da pedalada.

Postador jair ferreira

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Este é o último post.

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta