» » LBC faz Trilha da Paixão e percorre caminho da Via Sacra de Limoeiro



E aí galera blz, hoje (18/04, sexta-feira-Santa) tivemos mais uma diário de bordo do LBC em uma edição extra. Nossa trilha de hoje foi a Trilha da Paixão, onde percorremos o caminho da Via Sacra realizada pelas Matrizes de Nossa Senhora da Apresentação e do Alto de São Sebastião. Nos reunimos na Praça da Bandeira e seguimos rumo a Rua Frei Estevão para subir a ladeira da via cruz, ladeira esta que é temida por muitos por conta de sua envergadura. A subida se deu em dois grupos; O 1º que contornou ela por completo desde a ponta até o rabo e a 2ª que fez da ponta até a metade e depois foi empurrando. Ainda chegamos a acompanhar a Via Sacra das duas igrejas. Nossa chega até o Morro do Redentor foi tranquila e lá paramos para tirar algumas fotos e depois seguimos a descida de Zé da Lona que nos dá acesso a PE90. A descida é até boa, mas de uns tempo para cá vem tendo bastante pedras soltas atrapalhando o desempenho dos ciclistas, sem falar que na em tempo de Via Sacra o povo indo e vindo é mais obstaculo a ser desviado pelos cilista do LBC. 

A chega até embaixo foi tranquila e lá paramo alguns minutos para que todo o grupo volta-se a se reunir. Com todos juntos novamente seguimos rumo a barraca da Tapioca. Apenas Wilker e Buregio resolveram ir mais cedo para casa e não nos acompanharam neste café da manhã. Para quem pensou que iriamos falar de macaxeira, cuscuz e outras coisas se enganou, pois o cardápio de hoje foi refrigerante com tapioca. Para quem não sabe, tapioca é uma tipica comida feita a base de coco que é muito vendida em nossa região. Saboreamos diversos sabores e após nos fartamos de boa comida seguimos rumo a entrada de Limoeiro para de lá seguirmos rumo as nossas casas. A trilha de hoje foi super rápida e muito leve. Certa vez um pároco de nossa cidade havia falado que se fizéssemos esta caminhada da semana santa nossos pecados estariam sendo perdoado e para demostrar nossa fé em Jesus Ressuscitado, nos a fazemos de bom gosto e fé. Devido a esta trilha extra e domingo ser de páscoa só iremos pedalar no domingo (27/04). Para todos uma boa Páscoa e um bom final de semana. Até lá com mais um diário de bordo do LBC. Confira as fotos...















Postador Marcio Wanderley

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta