» » Passeio Ciclístico da Globo NE


 Ruas e pontes do Recife recebem o Passeio Ciclístico da Globo NE neste domingo A concentração acontece às 7h no Quartel do Derby e o trajeto conta com quase 15 km; 2 kg de alimento dão direito a um kit com camiseta e número para o passeio


Da Redação do pe360graus.com Foto: Reprodução / TV Globo



Uma oportunidade de conhecer as belezas do Recife de uma forma saudável e diferente. Esta é a proposta do Passeio Ciclístico da Globo Nordeste, que acontece neste domingo (25), com concentração a partir das 7h. Uma hora depois, tem início o passeio, que marca a Semana Nacional do Trânsito e celebra os 19 anos de criação do Batalhão de Trânsito. Quase sete toneladas de alimentos não-perecíveis já foram arrecadados. Cada dois quilos dão direito a um kit com camiseta e número para o passeio deste domingo. Ainda dá tempo de participar: os interessados devem levar os dois quilos de alimentos à quadra poliesportiva que fica em frente ao Quartel da PM, no Derby, das 8h às 17h. A troca dos alimentos pelos kits também pode ser feita nas farmácias Carrefour, que funcionam dentro dos supermercados de mesmo nome, em Boa Viagem e no bairro da Torre. Nesse caso, a troca está sujeita à quantidade em estoque. “O cidadão que vier participar será bem recebido e acolhido para seguir no passeio com segurança. Ok kits estão aqui [na Praça do Derby] até amanhã [sábado] às 17h. Venha doar, pois está acabando. Mas aquela pessoa que chegar e não tiver mais kit, será bem recebido e vai poder participar sem problema nenhum”, afirma a comandante do 1º BPTran, Major Hélida Bione Figueiredo. O trajeto do passeio conta com aproximadamente 15 km e começa na Praça do Derby. De lá, os ciclistas seguem pela rua das Creoulas, avenida Rui Barbosa e Agamenon Magalhães até chegarem na João de Barros. Os participantes vão percorrer toda a avenida até a Mário Melo, no Parque 13 de Maio. Depois, eles vão atravessar a ponte Princesa Isabel, seguir pela rua do Sol, contornar a Casa da Cultura, atravessar a ponte Velha, pegar à direita na rua da Aurora até a Ponte do Limoeiro. Em seguida, os participantes pedalam pelo Cais do Apolo, em frente à Prefeitura do Recife, passam atrás da Igreja Madre de Deus, atravessam a ponte giratória e pegam o Cais de Santa Rita. Nesse trecho, os ciclistas seguem pela avenida Martins de Barros até a Praça da República, onde ocorre uma parada para descanso perto do Palácio do Governo e do Teatro Santa Isabel. A volta começa pela ponte Princesa Isabel, rua da Aurora, avenidas Mário Melo, João de Barros e Agamenon Magalhães. O passeio termina no Quartel do Derby. No ano passado, mais de 10 mil pessoas participaram desse passeio e pedalaram pelas ruas, avenidas e pontes do Recife. Um deles foi o autônomo Elton Paulino. Para ele, o evento serve como uma oportunidade de se divertir e ajudar a quem precisa. “No passeio, você vai observando as paisagens, os nomes de ruas também, sem falar na ajuda que a gente dá ao pessoal que está precisando dos alimentos que estão sendo arrecadados”, diz.

Postador jair ferreira

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta