Ruas e pontes do Recife recebem o Passeio Ciclístico da Globo NE neste domingo A concentração acontece às 7h no Quartel do Derby e o trajeto conta com quase 15 km; 2 kg de alimento dão direito a um kit com camiseta e número para o passeio
![]() |
Da Redação do pe360graus.com Foto: Reprodução / TV Globo |
Uma oportunidade de conhecer as belezas do Recife de uma forma saudável e diferente. Esta é a proposta do Passeio Ciclístico da Globo Nordeste, que acontece neste domingo (25), com concentração a partir das 7h. Uma hora depois, tem início o passeio, que marca a Semana Nacional do Trânsito e celebra os 19 anos de criação do Batalhão de Trânsito.
Quase sete toneladas de alimentos não-perecíveis já foram arrecadados. Cada dois quilos dão direito a um kit com camiseta e número para o passeio deste domingo. Ainda dá tempo de participar: os interessados devem levar os dois quilos de alimentos à quadra poliesportiva que fica em frente ao Quartel da PM, no Derby, das 8h às 17h. A troca dos alimentos pelos kits também pode ser feita nas farmácias Carrefour, que funcionam dentro dos supermercados de mesmo nome, em Boa Viagem e no bairro da Torre. Nesse caso, a troca está sujeita à quantidade em estoque.
“O cidadão que vier participar será bem recebido e acolhido para seguir no passeio com segurança. Ok kits estão aqui [na Praça do Derby] até amanhã [sábado] às 17h. Venha doar, pois está acabando. Mas aquela pessoa que chegar e não tiver mais kit, será bem recebido e vai poder participar sem problema nenhum”, afirma a comandante do 1º BPTran, Major Hélida Bione Figueiredo.
O trajeto do passeio conta com aproximadamente 15 km e começa na Praça do Derby. De lá, os ciclistas seguem pela rua das Creoulas, avenida Rui Barbosa e Agamenon Magalhães até chegarem na João de Barros. Os participantes vão percorrer toda a avenida até a Mário Melo, no Parque 13 de Maio. Depois, eles vão atravessar a ponte Princesa Isabel, seguir pela rua do Sol, contornar a Casa da Cultura, atravessar a ponte Velha, pegar à direita na rua da Aurora até a Ponte do Limoeiro.
Em seguida, os participantes pedalam pelo Cais do Apolo, em frente à Prefeitura do Recife, passam atrás da Igreja Madre de Deus, atravessam a ponte giratória e pegam o Cais de Santa Rita. Nesse trecho, os ciclistas seguem pela avenida Martins de Barros até a Praça da República, onde ocorre uma parada para descanso perto do Palácio do Governo e do Teatro Santa Isabel. A volta começa pela ponte Princesa Isabel, rua da Aurora, avenidas Mário Melo, João de Barros e Agamenon Magalhães. O passeio termina no Quartel do Derby.
No ano passado, mais de 10 mil pessoas participaram desse passeio e pedalaram pelas ruas, avenidas e pontes do Recife. Um deles foi o autônomo Elton Paulino. Para ele, o evento serve como uma oportunidade de se divertir e ajudar a quem precisa. “No passeio, você vai observando as paisagens, os nomes de ruas também, sem falar na ajuda que a gente dá ao pessoal que está precisando dos alimentos que estão sendo arrecadados”, diz.
Nenhum comentário: