» » Bicicletaria é muito mais que a loja que vende ou conserta bicicletas



Bicicletaria é o local onde se encontram peças, acessórios, roupas próprias, capacetes, luvas, sapatilhas; e onde se efetuam montagem, ajuste, conserto. É lá que é gerada informação, estímulo, fofocas, e fica claro quem é quem. É um lugar especial onde está vivo um pouco do conhecimento sobre o mundo da bicicleta.
É na bicicletaria que se estabelece uma das primeiras magias na vida de muita criança: ganhar seu próprio veículo. Poucos negócios contam com um encanto tão forte. Não importa muito qual seja o uso que se faça da bicicleta, é na bicicletaria que está o sonho e a realidade, a chance de realizar algo mais divertido, sadio, que oferece uma alternativa - a possibilidade de liberdade: pedalar.
Pelo lado prático, é a bicicletaria quem sustenta todo o negócio da bicicleta. Sem ela não existiria marca, nome, paixão; nem fabricantes, distribuidores, vendedores, marketing, projetistas, propaganda, promoções, passeios, cursos, competições, rixas, disputas, amor, sonho, raiva, inveja, vitórias, derrotados, amigos e até mesmo os "inimigos".
Sem bicicletaria não há ciclista.
Bicicletaria é o ponto de equilíbrio de todo universo da bicicleta
Mas o que importa isto tudo se o que vale mesmo é pedalar? Será possível ser um bom ciclista sem ter uma boa equipe por trás? Pode até parecer, mas é praticamente impossível. Da mesma forma é praticamente impossível se transformar em alguém que pedale com um mínimo de qualidade, conforto e segurança sem ter por trás uma boa bicicletaria.
Importância estratégica
É crucial apoiar as bicicletarias que prestam bons serviços, são pautadas pela honestidade, limpas, e principalmente aquelas que têm equipe apaixonada pelo que faz. É necessário fazer delas bom uso e exigir qualidade.
Vivenciar o clima de uma bicicletaria é a maneira mais simples de buscar segurança e conforto no uso da bicicleta. Indiretamente e sem esforço quem apóia a boa bicicletaria está ajudando a melhorar a qualidade de vida de todos, e ajudando a construir uma cidade mais justa e humana.
É muito grande o alcance dos benefícios sociais gerados pela bicicleta, e é na bicicletaria que as pessoas são estimuladas a experimentar algo diferente ao transporte motorizado. Quem aprende a usar a bicicleta corretamente acaba sendo levado a um questionamento sobre o nosso modo de vida atual, baseado no motorizado.
Pedalar é uma alternativa de vida mais sadia, menos individualista e feliz.
"Pense globalmente, pedale localmente".
Direito do Consumidor
Nunca se esqueça que há um Código do Consumidor e que se necessário deve ser usado. Funciona de fato. No site http://www.idec.org.br é possível encontrar apoio para eventuais problemas que possam ocorrer.

Postador Marcio Wanderley

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta