» » Ajuste da bicicleta para o ciclista



As bicicletas fabricadas no Brasil são, em sua maioria, tamanho 18 ou 19 polegadas. Há algumas variações na forma utilizada pelos fabricantes para medir suas bicicletas (Mountain Bike). Portanto, é possível encontrar bicicletas de idênticas medidas, mas que por suas aparências, dão a idéia de tamanhos diferentes.
O tamanho correto de uma bicicleta de estrada ou profissional, bem como seu ajuste ao ciclista, deve ser estabelecida por um profissional especializado.
Abaixo ilustramos duas sugestões para o ajuste de sua bicicleta:
1) Sugestão para bicicletas sem amortecedor



Ajuste de selim: Três dedos abaixo, partindo da parte mais alta do osso da bacia, na lateral do corpo.
Distância entre a ponta do selim e a caixa de direção da bicicleta é igual a distância do cotovelo às pontas dos dedos indicador e anular do ciclcista.
2) Sugestão para bicicletas em geral 

Adicionar legenda

A altura do cavalo x 0,88 é igual a medida do selim até o centro do eixo do movimento central da bicicleta, conforme o desenho. Os pés devem estar descalços e o ciclista deve estar vestido com a roupa que habitualmente utiliza para pedalar.
Na prática quando sair para pedalar mais relaxadamente, em um percurso urbano, o uso do selim mais baixo é mais confortável. Numa saída mais longa ou num treino em asfalto ou terra, o uso do selim mais alto solicita mais o corpo como um todo, segundo alguns estudiosos. Ainda assim, pode ser previdente sair com calma e selim mais baixo e só aumentar a altura do selim depois que o corpo estiver aquecido. Essa mudança de altura do selim pode variar até 6 centímetros. 

Postador Marcio Wanderley

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

1 comentários: