» » Universidade gaúcha disponibiliza Bicicletas a alunos

Alunos usam bicicletas que foram compradas pela reitoria para ir de um lugar ao outro dentro do campus

Uma iniciativa saudável facilita a vida de muitos estudantes numa Universidade do Rio Grande do Sul. Lá os alunos usam bicicletas que foram compradas pela reitoria para ir de um lugar ao outro dentro do campus. Sete mil estudantes e uma rotina de peso. Mochilas cheias de livros e muita caminhada entre os prédios da Universidade. Enquanto isso, a ciclovia do campus convida a umas pedaladas. Até março desse ano, os alunos ficavam só olhando. Foi quando a reitoria resolveu comprar bicicletas para emprestar. “Pode se fazer deslocar em qualquer local do campus. Está disponível para toda a comunidade. Profesores, servidores e alunos e eles podem usar num período máximo de duas horas e indo em qualquer lugar do campus”, diz Luis Laurino, próreitor de assuntos estudantis
Usar uma das bicicletas não custa nada. O aluno faz um cadastro. Recebe um cadeado e o banco. Aí, já pode ir para onde quiser.
“Você tem que ir à reitoria, fazer alguma coisa, não perde muito tempo, tempo de aula, tempo que poderia estar estudando e no caminho, que é meio longa. A caminhada é cansativo”, explica Reni Farias, estudante de química.
Poder pedalar entre os 40 prédios da Universidade traz outra vantagem. A área tem 230 hectares. E muitos lugares que convidam para um passeio, nas horas de folga.
“É bom para saúde, até convidar um colega, é bom dar uma volta. A gente tem um grande espaço entre uma aula e outra, e a gente tem que aproveitar um pouco. É muito bom.”, conta Charles Schneider, estudante engenharia civil.
“Ainda mais como dia como esse com sol, poder sair de bicicleta, alivia até a cabeça, alivia a mente um pouco, dá uma distraída um pouco”, diz Matheus Leidens, estudante de física.

Postador jair ferreira

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

2 comentários:

  1. Que otimo ver isso! Otima iniciativa da faculdade, devagar todos conseguiram inserir na sociedade a bike como meio de transporte. Legal

    ResponderExcluir
  2. É isso ai Galera, as bikes ainda vão dominar o mundo escultem só.

    ResponderExcluir