» » Exercícios para uma boa pedalada

1. Para fazer uma trilha em segurança e garantir o seu divertimento, não esqueça de levar: câmera de ar reserva, espátulas, bomba, chave de corrente e Chaves allen de 5mm à 7mm que são as mais comuns em eventuais apertos. Parece muito, mas é possível você levar tudo isso em uma bolsinha acoplada ao seu banco ou em um camel back, que são muito recomendados.

2. Verifique semanalmente o aperto dos parafusos da mesa e guidão de sua bike, pois a força que é exercida sobre eles pode solta-los com freqüência.

3. Procure deixar os manetes de freio, shifters, manoplas, a posição do guidão e o tamanho da mesa sempre a sua vontade pois são eles que vão obedecer a sua ordem de freiar a bike, a troca de marchas e vão proporcionar um maior conforto em sua pilotagem. O ideal é que eles estejam ajustados de acordo com a sua forma de pilotagem, pois é muito importante que braços e as mãos fiquem firmes e bem posicionados.

4. Respeite a natureza, não jogue lixo na trilha. Lembre-se que ao sujar a trilha dificilmente alguém recolhera esse lixo.

5. Se possível pedale acompanhado por outros bikers.

6. Use sempre o capacete e a luva, pois eles irão te proteger de um eventual tombo. Para a prática do downhill, é recomendado o uso de um capacete fechado que proteja a face. Também é bom não esquecer as joelheiras, cotoveleiras e uma luva integrada. Os tombos no downhill são mais freqüentes Tente não ultrapassar o seu limite!

7. É recomendado o uso de óculos de proteção, pois em alta velocidade é importante ter boa visão da situação e proteger seus olhos. Uma simples poeira nos olhos pode causar um grande risco a sua segurança. Há diversos tipos de óculos para esportes outdoor, com diversos objetivos de lentes.

8. O aquecimento é muito importante antes de entrar na trilha. Aqueça pelo menos cinco minutos antes de pedalar. Como aquecer? Pedale sobre a sua bicicleta girando levemente as pernas em uma marcha leve. Sinta sua respiração. Acorde os músculos e comece a sentir seu corpo já que ele será o seu motor na bicicleta.

9. Divirta-se! Não pense que biking é um esporte sofredor. Procure explorar seu divertimento com a bicicleta, praticando em trilhas boas, com amigos e sem pressão nenhuma. Biking é uma terapia usada por muitas pessoas no mundo Que não compete somente se diverte!

10. Verifique a previsão do tempo antes de ir para a trilha. Se for chover ou fazer frio vá preparado levando uma capa de chuva portátil ou melhor agasalhado.

11. Lubrifique sua corrente sempre antes de uma trilha. Com o desgaste, a corrente pode precisar de uma reposição de óleo. Procure colocar óleo não muito grosso (pastoso).

12. Ao perder-se de um grupo durante uma trilha procure voltar para o ultimo lugar que esteve antes de se perder. Espere alguns minutos se ninguém aparecer tente voltar para o começo da trilha e ir ao ponto de encontro do grupo.

13. Ao explorar uma trilha ainda não conhecida procure dispor de tempo e tente fotografar visualmente bifurcações ou lugares de fácil memorização.

Postador jair ferreira

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta