» » A bruxa esteve à solta neste domingo




O passeio deste domingo da equipe do Limoeiro Bike Clube teve de tudo, a bruxa estava à solta em todos os sentidos. Logo de cara tivemos meia hora de atraso para a nossa saída, depois de todo o muido, saímos enfim. Começamos indo pela AV. Sul e adentramos a fazenda Santa Teresinha em direção a BR. As pedaladas ora era rápida, ora devagar iam ganhando ritmo ao som do amigo Boregio com seu bordão, João Barro, e suas cachorradas ou como diriam os amigos suas macacadas. A cada pedalada surgia um novo visual e quanto mais se pedala mais coisas lindas aparecem. Logo no inicio nós nos vislumbramos com a névoa que se formou na serra de Limoeiro.
Como não poderia deixar de falar o percurso foi muito legal e para alguns o caminho nunca antes trilhado ia se formando e ao mesmo tempo se desfazendo mediante as forças aplicadas em nossas pernas. A bruxa quando passou deixou uma marquinha em Paulino, que deu uma pequena juntada em Heleno HP que estava em velocidade lenta. Quando eu coloquei pressão na febre amarela ela rompeu o inimaginável, a corrente, uma coisa preta e cheia de dentinhos que grudados uns aos outros fazem a coisa toda girar. Minha perna ficou marcada talvez por burrice ou se não por conta da bruxa que ainda estava a solta. Entre uma parada e outra, o reabastecimento é essencial para a vitalidade da tripulação. Bebemos H2o... Hã! Água filho! A ta! E comemos biscoito salgado para forrar o estomago que já estava gritando só de ouvir o Alfredo falando na Macaxeira com charque e a feijoada. Seguimos m frente e pegamos a pista rumo a Passira, com subidas leves, e descida mais light fomos em frente. Eita ia me esquecendo! A ladeira irada antes de chegar na BR foi massa descemos a 250mph nem bala pegava, os mais idosos reduziam e os mais novos aceleravam. A ala jovem seguia firme e forte, com os meninos que se tornaram membros mirins por um dia. Voltando a pista, a caminhada, espera aí caminhada? Assim, desculpe-me, pedala, foi tendo seu trajeto descoberto por bravos ciclistas despojados. Paramos em um barzinho e fomos logo tratar de comer e colocar o estômago para trabalhar. Logo após, descemos a lenha e fomos tentar tirar o atraso causado pela demora inicial. Tentar até tentamos, mas tirar o atraso pedalando não é muito fácil não.
A pedalada segue seu rumo, chegamos a igrejinha de Passira e não nos demoramos, estávamos apressado e sem muito tempo a ser gasto neste local. Ainda havia muito chão até a volta a Limoeiro, pedala fera! Foi o que fizemos e em meios as subidas e as pedras sempre tinha alguns entrepostos, como pinel de Eduardo furado, sela de Alfredo com o cano avariado e os pequenos deslizes de corrente que teimavam em sair das coroas e catracas. O presidente Jair não pode comparecer, mas seu substituto João deu conta do recado muito bem, conduzindo seu rebanho igual o pastor conduz suas ovelhas, ele sempre alertava e avisava a vinda de carros pelo percurso. Os rádios amadores foram imprescindíveis no longo da caminha, cada qual com seu estilo e jeito de pedalar iam hora se distanciando, hora se aproximando do esquadrão. Os que ficavam para traz tinham total controle da situação e sempre que algo de ruim ou perigoso acontecia já se passava o rádio. A nossa chegada se deu por volta de 11h: 00m da manhã viemos pela Congal e desemborcamos no semáforo da Ponte Nova. Para quem foi fica o prazer de mais uma pedalada cumprida e para quem não pode ir ficar a água na boca e imenso desejo de ter ido e participado. No final da história: “... Entre mortos e feridos, salvaram-se todos...” Até a próxima pessoa que acompanha nossas trilhas de qualquer lugar do mundo. Minha felicitação hoje vai para duas pessoas extraordinárias; o Aniversariante Fernando e o mecânico de bikes Gordo (que consertou a minha bike). Antes deu ir embora gostaria de falar que já ta 4X0 apara minha bike. Ela deu outro show em mim.



Fotos pedala Passira Limoeiro Bike clube


Postador jair ferreira

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

1 comentários: